30ª CIA da PM deixa de funcionar na Praça da Estação

A 30ª Companhia da Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento no centro de Juiz de Fora, não funciona mais na Praça da Estação. Agora, a unidade vai funcionar provisoriamente no 2º Batalhão da Polícia Militar, em Santa Terezinha. A mudança precisa ser feita até sábado, dia 30. O motivo está relacionado ao aluguel do imóvel. A Prefeitura era responsável pelo pagamento e solicitou a saída do local porque o proprietário pediu de volta. Com isso, a PM e a PJF estão a procura de outro local para abrigar a CIA.  É o que explica do comandante da 4ª Região da Polícia Militar, coronel Alexandre Nocelli.

Segundo Nocelli, mesmo com a perda da sede física, o policiamento continuará o mesmo no centro da cidade. Para suprir a unidade, há expectativa de implantar uma unidade de base móvel.

Os comerciantes da região estão temerosos com a saída da unidade. O presidente do Sindicomércio de Juiz de Fora, Emerson Beloti, relatou que é um fator preocupante mas espera que os órgãos públicos encontrem uma solução para o caso.

Por meio de nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a manutenção da sede da 30ª Cia da Polícia Militar no local foi inviabilizada por questões financeiras junto ao proprietário do imóvel, mas a PJF já vem, em conjunto com a PM, buscando outro local que atenda às necessidades da instituição.

Deixe uma resposta